
Sejam bem-vindos às XI Jornadas Pedagógicas - Aprender em Comunidade: "Em busca da equidade - como a neurociência pode ajudar neste caminho".
As jornadas irão decorrer entre os dias 7 e 10 de setembro de 2022, sendo que o dia 10 haverá um programa cultural.
Assim, para participar nestas jornadas deverá inscrever-se no link abaixo e efetuar o pagamento de 20€ na secretaria da Escola Sede. A inscrição só será considerada válida após efetuado o pagamento.
O programa poderá ser consultado no cartaz.
PROGRAMA CULTURAL - XI Jornadas Pedagógicas Aprender em Comunidade - "Em busca da equidade - como as neurociências podem ajudar nesse caminho".
No dia 10 de setembro decorrerá o programa cultural associado às Jornadas, por uma questão de organização precisamos de saber o número de pessoas interessadas em participar. Assim, pedimos que respondam às seguintes questões (aqui).
As inscrições decorrem até ao dia 31 de julho impreterivelmente.
Formulário Inscrição : XI Jornadas - Aprender em comunidade
A equipa das jornadas
Condições para creditação:
Esta formação é acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua – 25 horas de formação – para todos os grupos de recrutamento.
Para poder obter a creditação deve ter em consideração o seguinte:
1. Assistir às conferências;
2. Assistir a 3 workshops;
3. Registar devidamente a presença;
4. Realizar a REFLEXÃO FINAL (cujo link e critérios para elaboração estão disponíveis na página);
5. Preencher o questionário na plataforma do CFAEVR.
O certificado da formação estará disponível na plataforma do CFAEVR.
>Link do relatório (aqui). Critérios para elaboração do relatório em anexo (aqui) .
>Formulário de Avaliação - XI Jornadas Pedagógicas - Setembro 2022 (aqui)
ORADORES CONVIDADOS
Boletim de notícias PNC
Joana Rato
Joana Rato - Universidade Católica Portuguesa - ULneuropsicóloga e investigadora no Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde (CIIS) da Universidade Católica Portuguesa, onde desenvolve o projeto Mente, Cérebro e Educação, com bolsa de pós-doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). É coautora dos livros Quando o Cérebro do seu Filho Vai à Escola e Neuropsicologia do Desporto e do Movimento Humano.
Andreia Leitão
Andreia Leitão - PIN – Centro Clínico e Investigação e Formação
Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;
Fez o Internato Geral no Hospital Santa Maria;
Fez o Internato Complementar de Pediatria no Hospital S. João;
Pediatra do Neurodesenvolvimento;
Directora Clínica PIN Porto;
Membro actual dum programa doutoral em Neurociências;
Investigadora no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes;
Autora e co-autora de diversos trabalhos nacionais e internacionais.
André Mendonça
André Mendonça - Fundação Champalimaud Estudou Física no Instituto Superior Técnico, tendo depois concluído o mestrado em Bioinformática e o doutoramento em Neurociência, desenvolvido no Centro Champalimaud. Mais tarde mudou-se para a Universidade de Nova Iorque para estudar como o cérebro gera previsões baseadas nas suas experiências passadas. Em paralelo, envolveu-se em inúmeras iniciativas de educação de ciência. Em 2018, foi convidado pela Fundação Gulbenkian para fazer parte da equipa que desenvolveu a exposição "Cérebro: mais vasto que o céu" e coordenar as visitas escolares, que trouxeram à exposição mais de 15.000 alunos durante três meses. O André é agora o gestor do projeto LaMAA, um nome inspirado pelo seu fascínio por outras culturas e viajar.
Erika Twani
Erika Twani - Learning Expert | Optimist | Co-Founder and CEOreet Erika Twani is the Chief Executive Officer and a founding partner of Learning One to One Foundation. After years of experience in the technology industry applied to education and seeing the difference that personalized education can make to students’ lives, she joined experts to start up Learning One to One. She leads the organization to provide a personalized, life-long learning system that develops all individuals' potential, impacting their social and economic opportunities, and their country’s growth.