Clube Ciência Viva recebe equipa de reportagem

A simulação do concurso “Canção-Ciência” decorreu no Auditório da Monsenhor Jerónimo do Amaral, entre as 9:00h e as 10:15h da manhã. O aluno Luis Miguel Leirós do 3º B e a aluna Joana Penelas do 11º ano foram os apresentadores. A aluna Ana Barros e Tatiana Carvalho do 3º A, interpretaram uma canção alusiva ao tema “Métodos contracetivos e doenças sexualmente transmissíveis” acompanhada com a música do Elvis Presley - “You Sing The Hits”; o aluno do 6º A, Miguel Carvalho, interpretou uma canção que abordava o tema “Proteção animal” acompanhada com a música de Demi Lovato -  “Échame la culpa” e, por último, a aluna Carolina Alves, do 11º C, interpretou uma canção alusiva ao tema “Ciclo da água e proteção do planeta” acompanhada com a música, por ela adaptada, da cantora Anna Kendrick - "When I'm gone". A turma do 11ºC assistiu à simulação, juntamente com os professores acompanhantes, Cristina Farroco e Sónia Leandro.

De seguida, foram recolhidos testemunhos da senhora Diretora do Agrupamento e de alguns alunos, no espaço exterior das duas Escolas (Monsenhor Jerónimo Amaral e Morgado de Mateus).

  Posteriormente a equipa de reportagem captou imagens da realização de uma demonstração experimental, dinamizada por dois professores da Equipa Eureka (Álvaro Cardoso e Felipe Faceira), subordinada ao tema “Flutuabilidade em líquidos”, para os alunos do 3º ano da Escola Básica do Douro.

Ainda neste local, a equipa de reportagem, recolheu testemunhos da Coordenadora do Clube Ciência Viva do Agrupamento, Lia Pinto.

 A Diretora do Agrupamento, Dra. Marina Teixeira, esteve presente em todas as atividades, durante toda a manhã.  Durante toda a manhã, em todas as atividades, estiveram também presentes os professores organizadores,  atrás mencionados.

As equipas do Clube Ciência Viva e Eureka, ou seja, a equipa da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola congratulam-se com a forma brilhante como decorreram as atividades/simulações e agradecem a todos os que participaram e colaboraram.